"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reflexão

Um pensamento...


Advinha qual você vai escolher?



Sabe quando você usa um smartphone e fica com os dedos (dedando) na tela?
Pois é... tenha certeza que seus dedos já foram escaneados por alguém / alguma empresa e isso pode ser usado de diversas formas, inclusive em terminais de bancos (caixa eletrônico) que usam da biometria para todas as opções disponíveis naquele equipamento. Isso não significa que usarão hoje ou amanhã. As informações ficam armazenadas para quando quiserem... inclusive para incriminar, sendo até para coisas mais absurdas.

E você ainda pensa que existe livre arbítrio usando qualquer equipamento eletrônico, inclusive internet?
Qualquer coisa é rastreada... assim como a maioria de nós, aceite ou não.
Não há livre escolha ou livre arbítrio quando optamos por escolher uma das opções... inclusive quando tais se tornaram obrigatórias (o caso do voto, por exemplo).

Não se engane. Seja sincero consigo mesmo. Somos manipulados o tempo todo. Não há despertos... mas há quem consiga trilhar o "sentido interior" para despertar entre os adormecidos. Ainda é possível ter essa busca por si mesmo. Busque enquanto é tempo!
Não siga uma luz só porque ela brilha. Siga a sua própria luz interior, dialogando internamente. Esse é o seu único caminho seguro fora da ilusão dessa realidade. Medite.

 
Fábio Ibrahim El Khoury
30/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário