"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

5 livros para ampliar seu conhecimento


O objetivo desta publicação é de sugerir a leitura destas 5 obras maravilhosas e indispensáveis por aqueles que buscam ampliar o conhecimento. Afinal, a matéria apodrece, mas a alma leva consigo as informações e experiências adquiridas ao longo da existência. E se tiver que voltar aqui ou em outro lugar, que seja com conhecimento útil.


Segue...


O JOGO INTERIOR DE TENIS
Autor: TIMOTHY W. GALLWEY
 
 
Cada jogo se compõe de duas partes - um jogo exterior e um jogo interior. O primeiro é jogado contra um adversário para superar obstáculos externos e atingir um objetivo igualmente fora de nós. O jogo interior se desenrola na mente do jogador e é jogado contra obstáculos como falta de concentração, nervosismo, ausência de confiança em si mesmo, autocondenação - todos os hábitos da mente, enfim, que inibem a excelência do desempenho. As vitórias no jogo interior podem não acrescentar novos troféus à nossa galeria, mas trazem recompensas valiosas e permanentes, que contribuem de forma significativa para o sucesso posterior, tanto dentro como fora das quadras. Explorar o ilimitado potencial do corpo humano é o objetivo do jogo interior. Neste livro ele será explorado através do jogo de tênis, mas a filosofia que segue serve não apenas aos que praticam outros esportes como a todos os que competem nos vários jogos da vida.
 
Comentário: Um livro que li há 3 anos e que me trouxe muitos insights sobre o conhecimento que não imaginamos que já temos. Uma obra indispensável.

==================================================

A BIOLOGIA DA CRENÇA
Autor: BRUCE H. LIPTON 


Nesta obra, o autor explica não apenas como todas as células do corpo são influenciadas pelo pensamento, como também comprova a reencarnação. Discorre acerca da relação entre os organismos biológicos, o meio ambiente, o pensamento, as percepções e até o subconsciente e mostra como as mensagens de energia são emanadas de pensamentos positivos e negativos.

Comentário: O desenrolar desse livro é bem interessante. Você compreenderá como o meio ambiente exerce um controle sobre as células e muito mais. Um livro de muita informação. Imperdível !
 
==================================================

O PODER DENTRO DE VOCÊ
Autora: LOUISE L. HAY
 

 
Neste livro, Louise Hay ensina a trabalhar a consciência de modo a entrar em contato com a sabedoria interior - o único caminho para o verdadeiro e duradouro bem-estar físico e espiritual. A autoestima faz parte de um aprendizado: ao longo da vida, acumulamos falsas crenças e inseguranças que minam nossa confiança e acabam por nos lançar num mundo de insatisfação, comodismo e rancor. Temos, porém, o PODER de recusar esta realidade. Amar a si mesmo, diz Louise, é o segredo para a felicidade e o sucesso em todas as áreas da vida. Este livro propõe e encaminha essa revolução interior. Ele prova que todo ser humano carrega, em seu interior, uma luz divina, uma força inquebrantável. Por meio de exercícios e meditações didaticamente explicados, Louise Hay mostra como romper as barreiras que nos separam desse PODER e como usá-lo em nosso favor e no de nossos semelhantes. Expandindo o pensamento, cultivando o perdão e deixando o amor fluir livremente, os horizontes se ampliam, a criatividade floresce, a vida torna-se próspera, produtiva e plena.
 
Comentário: Adoro os livros de Louise Hay. Conheci o material dela há 10 anos. O primeiro conteúdo foi "Você pode curar sua vida" e "Cure seu corpo". Esse livro é espetacular. Costumo dizer que ela é minha Professora. Leia e depois volte aqui pra comentar.

==================================================

LIBERTE-SE DO PASSADO
Autor: JIDDU KRISHNAMURTI
 

 
Através dos tempos o homem vem buscando algo além de si próprio, além do bem-estar material - algo que se pode chamar verdade, Deus ou realidade, um estado atemporal -, algo que não possa ser perturbado pelas circunstâncias, pelo pensamento ou pela corrupção humana. A verdade, diz Krishnamurti, confina com os limites da evolução humana, achando-se oculta na consciência de todos os seres humanos. Para alcançá-la, temos de romper todas as barreiras e todos os laços que nos prendem à materialidade, pesada carga que faz de nós meros escravos mecanizados. Somente a Vida, conclui ele, pode criar a Vida. Esta nova edição revista de 'Liberte-se do passado' reúne os principais tópicos de um grande número de conferências realizadas por Krishnamurti na Europa e na Índia. Entre outros assuntos de importância, são aqui tratadas questões como a busca do prazer, a comunicação, a memória, a violência, a pobreza, as drogas, a solidão, a beleza e o amor.
  
Comentário: Qualquer conteúdo de Krishnamurti é excelente e fundamental para conhecer a si mesmo. Ele era (é) um homem além de seu tempo. Meu Professor de verdade!
 ==================================================

O FIM DA EVOLUÇÃO
Autor: JOSEPH CHILTON PEARCE
 

Este livro, uma crítica veemente e provocadora da maneira como criamos os nossos filhos e prejudicamos o futuro da nossa sociedade mostra como dificultamos o nosso próprio progresso criativo, revelando novas possibilidades para o próximo passo rumo à evolução da humanidade. Aspectos comuns da vida social de hoje como excessos na TV, escolarização precoce, hormônios sintéticos presentes nos alimentos e outros têm efeito cumulativo contribuindo para a violência e degeneração das estruturas e da sociedade. Propondo soluções simples, o autor argumenta que em vez de continuar atravancando o nosso próprio desenvolvimento, devemos deflagrar o "ilimitado, espantoso e desconhecido" potencial humano acumulado durante três bilhões de anos de evolução reivindicando a nossa inteligência em todo o seu potencial.

Comentário: Comecei a ler o primeiro capítulo e cheguei a deixá-lo de lado por duas vezes. Ignorei mais uma vez. Parecia que ele não era para mim ou eu ainda não estava na frequência do seu conteúdo. Mas resolvi insistir. Então, percebi que estava começando a ver coisas além do que meus olhos podiam imaginar. Minha visão ficava turva, comecei a ficar incomodado; eram lágrimas e risos de algo que, até então, era incompreensível. Enquanto a câmera ocular vagava entrelinhas, páginas e capítulos, meu Ser parecia querer gritar por alguns instantes "Pare o Mundo e Comece Tudo de Novo!". Era algo que minha alma queria compartilhar, expor, divulgar. Mas é isso que aqui estou fazendo. É o mínimo alcançável que posso fazer pela humanidade... pelos que estão chegando agora e aos que chegarão. É uma obra fenomenal. Um livro que precisa ser compreendido. Um banho de informação para quem quer ser pai, mãe, educador e mesmo coadjuvante. Para todos. Um livro com conteúdo que deve ser chamado de Sagrado.
 
Nota: esta postagem estava quase pronta, quando apareceu na minha timeline do Facebook no dia (23/08/2016) uma postagem da página do autor, onde noticiava que ele acabara de falecer. Portanto, acabei não fazendo no dia esta publicação.
  
Já tenho em mãos um outro livro dele: "O Fim da Religião e o Renascimento da Espiritualidade". Com certeza também irei ler outras obras.


Apreciem a sopa cósmica com estes 5 ingredientes!

Fábio





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário