"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

Por que os Entusiastas em Óvnis Querem Hillary na Casa Branca

Notícia

Illustration by Ivylise Simones; Clinton: Brian Cahn/Zuma; UFO: Fer Gregory/Shutterstock


Por que os Entusiastas em Óvnis Querem Hillary na Casa Branca

Tradução: Kátia Brunetti
http://about.me/katiabrunetti3

Traduzido exclusivamente para este blog.

http://fabioibrahim.blogspot.com.br/2015/04/por-que-os-entusiastas-em-ovnis-querem.html


Os ufólogos dos Estados Unidos estão animados com a perspectiva de que, se Hillary Clinton for eleita Presidente, irá expor uma conspiração do governo de longa data que suprime informações sobre visitas alienígenas.

Conforme relatado por AJ Vicens no Mother Jones, grande parte desta esperança é alimentada de que há vínculos antigos, e até mesmo atuais, de Hillary com entusiastas de Óvnis e conspiradores. Mas o nome dela vem somente por associação; Hillary nunca deu qualquer indicação de que gostava destes materiais.

Como Vicens descreve:

Particularmente, [os entusiastas] estão animados porque John Podesta, ex-chefe de gabinete de Bill Clinton, irá apoiar a campanha de Hillary e provavelmente servirá na Casa Branca. Como ele já se autodescreveu um "cético curioso," Podesta mostrou também uma grande transparência do governo em assuntos relacionados a Óvnis. Em suas menções sobre Óvnis: no livro "Generals, Pilots, and Government Officials Go on the Record" pelo jornalista Leslie Kean, ele escreveu: "É hora de descobrir o que há realmente lá fora. O povo americano - e as pessoas em todo o mundo - querem saber, e saberão lidar com a verdade ".

O interesse de Podesta em fenômenos extraterrestres não é nada novo. Em 1998, o Jornal Washington Post descreveu sua "devoção fanática ao seriado 'The X-Files', especialmente pelo agente do FBI Fox Mulder, com quem compartilha uma propensão à obsessão e paranoia." Grant Cameron, um ufólogo canadense, tentou, sem sucesso, ter acesso a Biblioteca Clinton para liberar os registros detalhados da festa de aniversário dos 50 anos de Podesta com o tema Arquivo X, que aparentemente foi dada pelo casal vestidos como personagens principais da série.

Em fevereiro, Podesta postou um tweet (aparentemente) jocoso que deixou muitos ufólogos animados:


1. Finalmente, o meu maior fracasso de 2014: Mais uma vez não garantir a #revelação dos arquivos OVNIs #AVerdadeAindaEstáLáFora

Vicens também aponta a associação de Hillary com Laurance S. Rockefeller, que no início de 1993 pressionou o governo Clinton para liberar informações do governo referentes a Óvnis e extraterrestres, incluindo o chamado Caso Roswell. Além de Óvnis, Rockefeller mostrava interesse em fenômenos paranormais. Apesar de ter sido convidado a "não incomodar [o presidente Clinton] com estas questões", ele o fez de qualquer maneira. Documentos mostram que Hillary foi mantida no círculo. Rockefeller, um filantropo, conservador, e o quarto filho de John D. Rockefeller, morreu em 2004. 

As associações, ainda um tanto fracas, não impedem que os ativistas estrangeiros como Stephen Basset (primeiro e único lobista registrado do Capitol Hill, foi citado por Vicens) de dizerem: "Esta é a questão mais importante do mundo", ou o pesquisador Michael Salla, dizer também: "Eu acho que Hillary iria desempenhar um papel positivo no sentido de divulgar esta informação. Eu acho que Hillary é definitivamente uma candidata muito pró-divulgação, e alguém como Jeb Bush é basicamente status quo."

Muito mais no site Mother Jones.


Conteúdo original: (aqui)
Tradução: Kátia Brunetti
http://about.me/katiabrunetti3

Traduzido exclusivamente para este blog.
http://fabioibrahim.blogspot.com.br/2015/04/por-que-os-entusiastas-em-ovnis-querem.html

Se for copiar e colar, mantenha o conteúdo e os créditos acima.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário