"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Luz no céu da Chapada dos Guimarães atrai curiosos e amantes de ufologia


Suposto OVNI é fotografado na região do Terminal da Salgadeira




CUIABÁ - Uma luz no céu atraiu grande número de curiosos, em sua maioria amantes da ufologia, ao Terminal Turístico Salgadeira, a 51 km de Cuiabá, na Chapada dos Guimarães, na noite de quarta-feira. O primeiro registro fotográfico foi feito às 17h25m e até as 19h56m as pessoas dizeem terem visto uma estranha luz, em formato de disco horizontal, com reflexos espelhados. Segundo uma das integrantes da diretoria da Aderco - Associação de Defesa do Rio Coxipó, Valdirene Costa, a luz emitia fachos contínuos, fortes.

- Quem viu e fotografou primeiro foi a cantora Jully (Maria Generosa da S. Hobsbach), hóspede na Salgadeira. Ela diz ter ficado estática quando percebeu que aquela luz parecia se movimentar meio de lado, imobilizando-se por minutos seguidos. Não descia nem subia; ficava lá, parada. Como se observasse o entorno dos paredões. Ou o que acontece nas proximidades.

Valdirene ainda acrescenta que, durante os anos de trabalho ecológico na região da Salgadeira, já assistiu fenômenos parecidos, mas evita mencioná-los por temer que ninguém acredite.

- Já vi outras luzes, e até uma espécie de tocha de fogo sibilante, voadora. Algo bem esquisito, como se fosse uma vassoura aérea. Varria as extremidades dos paredões e sumia mata adentro. Muitos viram essa tocha.

Também José Carlos Bazan ("Pardal'), gerente administrativo do terminal, testemunhou a aparição da luz do suposto Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

- Se era, não sei. Mas que estava lá, estava. Irradiava uma claridade anormal, ofuscante, metálica. Não era avião, posso assegurar. O Sol, observei, se encontrava do lado oposto, no sentido de Cuiabá. E nem lua havia, pra não dizerem que podia ser isso. Ela (a lua) só surgiu mais tarde, em outro ponto. Enquanto a luz ainda continuou por lá, até desaparecer por completo - contou.

O menino Pedro Vithor da Costa, 8 anos, afirma também ter testemunhado o gracioso balé dessa luz, quase imperceptível, que ondulava lateralmente - descreve - após alguns minutos estática nas proximidades do paredão.

- Não fiquei com medo. Era uma luz até bonita. Mas ela se movimentava às vezes, dava pra perceber. Só sumiu mais tarde, à noite. Muita gente acampada por aqui viu e a fotografou. Alguns até filmaram.








Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/05/28/luz-no-ceu-da-chapada-dos-guimaraes-atrai-curiosos-amantes-de-ufologia-916716659.asp


http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=329851



Comentários do site 24horasnews:

Faraz - 28/05/2010 11:39:00 Se eu contar aqui vcs vão falar que eu estou ficando louco. Esse é Ovini, na verdade é um modelo Beta 1200 Alf. Uma nave cruzadora que viaja numa velocidade de 900 decadômetros por segundos. ... Ver mais Em Vegas, constelação onde está o planeta Quasar onde foi construida a nave, a velocidade é medida de outra forma. Ao invés de kilômetros, usa-se decadômetros. Bogotrôn, Diknitrôn e Arietrôn, são os tripulantes dessa nave. Conheci eles no Feixo do Morro há 15 anos atrás. Quem me apresentou eles na verdade foi o espeleólogo Ramis Bucair. Essa nave estava submersa em uma carvena. Ramis estava em mais uma de suas buscas por fósseis de tiranossauros rexis, iguais aos que ele guarda em seu museu. Eu estava acampando alí próximo quando Bobotrôn subiu com a nave e nos surpreendeu. Ramis me pediu para não contar a ninguém. Mas o segredo acabou sendo descoberto pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção. Pedimos para que eles retirassem a nave antes de serem capturados e eles tiveram que voltar a Quasar fugidos. Agora eles voltaram para nos visitar e curtir a Vegas. Aproveitei e já os convidei pra Mística e a Technodelic em Chapada. Notícia esclarecida. É verdade, eles existem e são meus amigos.

Patric Gonzaga - 28/05/2010 11:32:00
OBSERVEM A LUZ PASSANDO A FRENTE DA ÁRVORE NA IMAGEM 3. ALGUMA LUZ DO PLANETA VÊNUS (TAMBÉM CONHECIDO COMO ESTRELA VESPERTINA OU ESTRELA DÁLVA) REFRETE NA LENTE DA CÂMERA CRIANDO ESSE EFEITO NADA FORA DO NORMAL. NADA DE "OVNI"!!

MARIO - 28/05/2010 11:25:00 Pessoal...era eu testando minha lanterna. Desculpa achei que ninguém ia ver.rsrsr

Fabrico Satelis - 28/05/2010 10:40:00
Isso é so congo desse povo...concordo com o Antonio Carlos é so para desviar o foco...rsrrss

Androide 18 - 28/05/2010 09:29:00 Se era ovini não sei,mas que é bonito é. Pena que tem muita gente que é ignorante e descrente de tudo!Gente que nem em Deus acredita.

LEILA AMORIM - 28/05/2010 08:53:00
simmmmm,,,isso mesmo Eureca,,,,rsrsrss...até pra quem e leigo no assunto sabe que o planeta venus está com difração do raio de luz...pra quem não sabe o que e "difração" pesquisa no no Google...nada a ver com OVNI.

JOSÉ CARLOS BAZAN - 28/05/2010 08:43:00 O transito de Vênus se dá as 06:30 h da manhã e não as 17:24. sim a difração da luz explica o fenômeno mais qual foi o objeto que o provocou??????????? Salgadeira - Favor consultar www.aderco.org.br no item Salgadeira, Diagnostico, plano de aplicação, Arrecadação/Gasto e ai sim criticar-nos.( no ar deste de 2005)
Radaméz de Oliveira Coelho - 28/05/2010 07:12:00
Esse fenômeno sugere que, de fato, a Chapada é uma área de altíssima concentração de energias interna e externa...acredite quem quiser, o mundo está mudando, e quem viver verá o grande encontro de civilizações...desejo muito ser um destes.

Romerito - 28/05/2010 06:45:00 É o relfexo do sol sob vênus, que se situa naquela região ali mesmo do céu um fênomeno muito raro que acontece quando ha uma dicipação do reflexo do sol sob os corpos celestes, vão trabalha e para de ficar pensando bobagens ufólos desocupados rsrs

Alien - 28/05/2010 00:37:00
Se estava ao lado oposto do sol... nao é venus nao nesse horario dito..ou seja pode ser sim meus amigos dando uma voltinha porai.

Alex - 27/05/2010 22:53:00 O ô seu moço do disco voador, me leve com você pra onde você for, oo seu moço mas não me deixa aqui enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí. Uéu uéu uéu úéu uél ... ...

Eureca - 27/05/2010 19:51:00
Está parecendo que é o planeta Venus com difração dos raios de luz.

Antonio Carlos Cuiabano - 27/05/2010 19:42:00 Esse Pardal esta é com rolo... a camara municipal esta em cima dele por ficar com todo o dinheiro arrrecadado na salgadeira... agora ele vem com conversa d ovni para mudar o foco das investigações da camara


http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=329851

Nenhum comentário:

Postar um comentário