"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sentimentos humanos são explorados em A Hospedeira


De acordo com o comentário postado no artigo do Stephen Hawking (click aqui e leia) e essa visão da notícia de hoje, sobre a "A Hospedeira", não está fora. E incrível: dia seguinte da postagem sobre meu "ponto de vista", chega a notícia abaixo, divulgando o livro.



27/04/2010 08:30

Sentimentos humanos são explorados em A Hospedeira



A autora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, escreveu outro livro totalmente diferente do que seus fãs estão acostumados, apesar disso, A Hospedeira não fica devendo em relação a sentimentos humanos que vão desde amor, amizade, companheirismo, alegria, proteção até ódio, raiva, dor, tristeza, egoísmo e muitos outros que as pessoas estão acostumadas a sentir.


A Hospedeira conta a história de Melanie e Peregrina. A primeira que é chamada de Meg pelos amigos é humana e a segunda, que fica conhecida como Peg é uma extraterrestre que tomou o corpo de Mel como hospedeiro. Na história, quando isso acontece o planeta está tomado desses invasores que dizem querer salvar o planeta de seus moradores, ou seja, dos humanos. E há poucos selvagens, como os humanos que tentam sobreviver são conhecidos pelos invasores.


O processo para os invasores é simples. Eles extraem a mente dos humanos e os corpos ficam intactos podendo ser hospedados e estes continuam vivendo a vida normalmente como se nada tivesse acontecido. Só que acontece uma coisa que Peg não esperava, Mel se recusou a sumir e foi se fortalecendo em sua mente, muitas vezes interferindo em suas decisões e fazendo com que tivesse alguns sentimentos humanos inesperados, incluindo os físicos.


Conforme a vida vai correndo, sem perceber, as duas se tornam aliadas e partem em busca de outros humanos. Quando os encontram, a história começa a ficar mais interessante e a vida parece oferecer mais esperanças para todos. Então o amor de várias maneiras começa a nascer em Peg, se fortalecer em Mel e os que estão ao redor das duas vão tomando parte de uma ou de outra conforme os dias vão passando.


O ser humano é mesmo um ser complexo e a autora consegue explorar nesse livro muitos sentimentos que às vezes as pessoas têm medo de encarar.


JustificarDica: Fátima Bookstore - 3433-7745
A Hospedeira
Stephenie Meyer
560 páginas
R$ 49,90

Fabrícia de Pelegrini - fabriciapelegrini@engeplus.com.br
Redação Portal Engeplus - www.engeplus.com.br



Fonte: http://www.engeplus.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=21507

Nenhum comentário:

Postar um comentário