"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Planeta 51: Quando um humano é o extraterrestre

Planeta 51: Quando um humano é o extraterrestre (foto D.R.)


Por Luís Mota

Estreia dia 3 de Dezembro Planeta 51, o novo filme de animação da Ilion, produtora espanhola que ganhou fama na indústria dos videojogos. A história é simples, original e divertida.

Chuck Baker é um astronauta da NASA enviado para o Planeta 51, supostamente é desabitado, mas que serve de casa a criaturas verdes que vivem num mundo tecnologicamente evoluído mas socialmente organizados como os humanos na década de 50.

A chegada do astronauta provoca o pânico geral e este depressa é perseguido para ser examinado. O problema é que Chuck só tem 72 horas para regressar à nave, que está em órbita sobre o planeta, e voltar são e salvo para a Terra.

Pelo meio, Chuck trava amizade com Lem, Eckle, e Skiff, jovens locais que, como no filme E.T., o ajudam na sua missão. Rover, uma sonda enviada pela NASA para explorar o planeta – e cujo comportamento faz lembrar um cão – assume papel importante na história, para delícia das crianças.

O astronauta retribui a amizade e confiança de Lem, ajudando-o a conquistar o amor da sua vida, a sua vizinha Neera.

Esta película, com argumento de Joe Stillman (recebeu o Óscar por Shrek) e realização a cargo de Jorge Blanco, promete animar o serão de muitas famílias, pois o humor é uma constante e abrangente, capaz de cativar tanto miúdos como graúdos.

A estreia do filme da produtora espanhola Ilion está marcada para o próximo dia 3 de Dezembro. Na versão dobrada em português, apropriada para os mais novos, as vozes dos principais personagens estão a cargo de Pedro Lima (Chuck Baker), João Manzarra (Lem), Bárbara Guimarães (Neera), Manuel Marques (Skiff), Jel (Glar) e Luís Ganito (Eckle).
18:22 - 24-11-2009


Fonte: abola.pt

Um comentário: