"As únicas coisas novas são aquelas que foram esquecidas." (autor desconhecido)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Entrevista com Carlos Barrios, sábio e ancião maia


Direto da comunidade A profecia Maia - 2012 (orkut)



Entrevista com Carlos Barrios, sábio e ancião maia
resumo (traduzido) de entrevista feita em 03.ago.2009 com Carlos Barrios, ancião maia e suposto detentor de fontes primárias da cultura maia.

Fonte: Whole-World-Watching (e-group do Yahoo).

Trata-se da primeira parte de entrevista feita pelo jornalista Mitch Battros, da Earth Changes Media, no dia 3 de agosto. Ele esclarece que a profecia maia, como muitos dos textos antigos, não fala em termos de datas exatas relacionadas a eventos. No entanto, Carlos Barrios afirma que os livros sagrados maias 'Chilam Balam' mencionam 20.dez.2012, mas ele alerta que "não é como ligar um botão".

Temas tratados na primeira parte: terremotos, mudança de poder mundial, yellowstone (veja posts na sequencia).


> Terremotos e EUA
- Fortes terremotos na costa oeste dos EUA. Poderia ser na Califórnia, mas é mais provável que atinja o Oregon, Washington e o Canadá. Aguarde por tremores 8.0 e superiores nessa faixa. Possível tsunami na sequência. Carlos diz que os maias sabem de eventos antes e depois de eclipses. Na quinta-feira, 6/ago, há um eclipse parcial da Lua. Os maias acreditam numa reação em 20 dias. Eles prevêem eventos acontecendo a qualquer tempo, especialmente no dia 9 de agosto. Mas é em 2010 que ocorrerão os mais perigosos.

- Carlos descreve-o como "uma energia que não é boa e precisa de equilíbrio". A energia ruim seria por causa da 'cobiça'. Ele diz que os EUA eram o líder do mundo, mas perderam a posição. A consciência tornou-se o dinheiro. Esse era o modo de ser no quarto mundo. Agora os EUA perderam status com muitas nações. Os religiosos se tornaram materialistas. Ele diz que a profecia maia fala que os EUA estão cerca de perder seu status. Os EUA não mais poderão controlar o seu próprio rumo.

- Os maias acreditam que as mudanças que já estão ocorrendo e estão escalando em intensidade vieram para nos ensinar. Se nós soubermos devolver equilíbrio ao mundo,
não precisaremos sofrer como povos nem como nações. Carlos diz que o que virá irá "mexer com o país" (fala dos EUA). Ele estaria se referindo a um abalo tectônico.

- A profecia maia fala que a humanidade precisará reorientar a sua religião (ou espiritualidade), em termos do que é prioritário. Ou somos materialistas, ou somos do espírito, da natureza, do equilíbrio.


> Mudança no poder mundial e busca da integridade
- Muitas traduções dos anciãos dos livros sagrados maias 'Chilam Balam' dizem que uma nova potência mundial virá assumir o lugar dos Estados Unidos. Muitos acreditavam que seria a China, mas os livros sagrados descrevem a Índia como a nova líder. Atualmente, a China é a nação mais rica do mundo, mas por não saber manter o equilíbrio interno, haverá descontinuidade. Carlos Barrios diz que essa descontinuidade vem do próprio povo chinês que demanda mudanças, não de eventos naturais.

- O 'Chilam Balam' nos diz que estamos numa era de guerras, ganância, decepção e falsas religiões. Mas ao movermo-nos para o 5. mundo, 'a terra nos retornará à consciência'. Isso pode significar que a Terra irá corrigir-se. Um tempo de terremotos, vulcões, furacões, tsunamis acontecerá. O Chilam Balam fala que o fim desse ciclo ocorre no dia 20.dez.2012. Mas Carlos lembra que não se trata de 'girar um botão'. a mudança já começou e se intensificará. Nós sempre temos uma escolha. É tempo de retornar à nossa integridade pessoal. Ou podemos lutar para deixar as coisas como estão e resistir à mudança.

- Essa é uma questão confusa. Como alguém vai saber se está lutando pelo que é saudável e produtivo, ou pelo que é auto-derrota e perigo? Somos rápidos na defensiva, ou estamos abertos ao novo? E como sabemos se a mudança é boa para nós, ou se é uma armadilha encoberta? Mais sobre isso mais tarde...


> Yellowstone
- Os anciãos maias não acreditam que veremos algo da 'caldera' yellowstone no futuro próximo. Tudo o que Carlos diz é 'nós vemos que a energia está muito quieta atualmente'.


Nota: O autor promete uma segunda parte para amanhã. Se for do interesse, continuarei traduzindo e postando.
Original em inglês publicado em: http://groups.yahoo.com/group/Whole-World-Watching/

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(tradução minha - Everton Lucero)
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9276718807818163101

Postado na comunidade A PROFECIA MAIA - 2012
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=172058&tid=5366889784739348566&start=1


*** Vamos aguardar novas postagens!!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário